FANDOM

Wiki Al'threr

A criação de Mundus

No prefácio da existência apenas o Arquiteto existia dentro do Oblívio, um vazio que se expandia sem limites em todas as direções sem pretensões de parar em momento algum, e justo como o vazio ele também se expandia infinitamente, sua presença preenchendo cada centímetro do mar de escuridão. A existência fria e solitária dele era dolorida, apesar de toda sua energia ele nunca seria capaz de replicar nada como vida inteligente, e isso o levou a criar as estrelas, para cria-las teve de gastar sua energia finita, por milênios ele pontilhou a vasta tela escura de Mundus com pequenas luzes que emitiam calor na tentativa de afastar suas lástimas, infelizmente não importava o quanto ele criava estrelas sua solidão continuava a mesma, nos seus últimos momentos ele decidiu dividir toda sua energia em três grandes corpos celestes para que talvez um dia fosse capaz de suportar vida, um foi uma enorme esfera de chamas, o outro foi Nirn e sua Lua.

O nascimento dos Deuses

Os primeiros dias em Nirn se passaram tranquilamente em silêncio, as águas escuras estavam calmas e nenhum movimento causava o distúrbio delas. A energia do Arquiteto ainda estava presente naquelas águas e, com os séculos, as atividades vulcanicas começaram. Ilhas e continentes se formavam de obsidiana, nada parecia estar fora do normal fora a presença de uma enorme rocha de ônix nas costas do que hoje é Draconis. A grande pedra tinha uma forma oval e veias rochas pulsantes, nada como aquilo havia existido antes e, pela primeira vez, algo se movia dentro de Nirn.

Não levou muito tempo até o ovo rachar e conceber a primeira entidade em Nirn. Garlog, um enorme dragão púrpura com os olhos tinham a cor escarlate de um rubi. Sua presença era deslumbrante, enquanto ele caminhou por terras mortas e planou sobre os oceanos silenciosos, as coisas começaram a se movimentar. Pela primeira vez, grama começou a crescer e a obsidiana nas costas rochosas das ilhas deu lugar para areia. O mundo começou a se moldar, mas nenhum animal além do Deus solitário habitava Nirn. Ele não se alimentava e não tinha qualquer necessidades. Por milênios vagou por Nirn melancólico, apenas desejando encontrar seus semelhantes ou qualquer outro sinal de vida. Infelizmente não encontrou nada e pela primeira vez em sua vida se enroscou sobre um clareira e fechou os seus olhos para descansar.

Eternamente ele dormiu e os seus sonhos alteraram a própria fábrica da existência. Ele deu vida a diferentes entidades cujas aparências eram muito semelhantes a sua. Cinco Deuses-Dragões foram concebidos pela imaginação de Garlog, cada um deles representa uma força da natureza, e todos eles juntos mantém o equilíbrio em Nirn.

Alosh o Deus-Dragão do tempo

Illyr a Deusa-Dragão da vida

Maledictus o Deus-Dragão da morte

Aequor o Deus-Dragão do mar

Magna a Deusa-Dragão da natureza

Acontecimentos importantes:

A primeira guerra de Arthas