FANDOM

"Outrora fostes um Al'therano orgulhoso, portador de uma espada juramentada as terras sagradas. Seu dever, proteger Al’threr das forças inumanas que se organizam em hordas ao norte, abominações cuja a língua não tem palavras para descrever.

Sua luta sagrada se encerrou em uma morte sangrenta e toda glória acumulada de vossas aventuras passadas desapareceu em um piscar de olhos, uma morte rápida e indolor o aguardou em seus últimos momentos. Uma alma foi separada da mente e a honra manchada já não carrega sua vontade, o que outrora foi um valente soldado agora se vê como uma alma perdida, presa a seus lamentos eternos.

Seu único conforto é a rouca voz do seu novo mestre, o próprio lorde da morte te conforta em seu oblívio e apenas a ele deverás obedecer. Um cavaleiro da escuridão fresco levanta ao lado de todos aqueles que outrora pereceram, alguns já não se prendem mais a carne e apenas os ossos lhes restam, e ainda nesse estado putrefato sua vontade é a do lorde da morte.

Com a lâmina em mãos tens o poder de carregar a morte e profanar tudo que é vivo, aonde os deuses lhe abandonaram o senhor do profano te deu um proposito. Um escravo preso a uma entidade além do plano mortal, não há misericórdia dele e sua pele queima como o gelo, apodrecendo e se decompondo pelo resto da eternidade. Sua alma está marcada para todo o além, nem o oblívio o salvará.”

- Juramento de Morte. Segundo capítulo, versículo cinco.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Árvore necromante:

Lorde Lich: Aquele que está no topo da árvore, não se foi documentado muito sobre o mesmo e pouco se sabre sobe o poder exercido por ele. Possuí múltiplos títulos, o mais comum deles sendo "O Tormentador", nem todos são conhecidos e acredita-se que alguns deles são apenas boatos da plebe que se espalharam. Todos os outros abaixo dele na árvore necromante o obedecem com uma lealdade absoluta, ainda não se concluiu se ele de fato utiliza magia para dobrar a vontade das pessoas após trazer as mesmas de volta do oblívio.

Necromantes: Estudantes da magia proibida, exploram a arte de ir além da morte e trazer aqueles que já não estão mais presos a esse plano, prendendo-os a sua vontade. É um acontecimento comum os mortos-vivos ressuscitados exercerem lealdade absoluta e compreender comandos apenas da voz daquele o qual o invocou.

Acólitos: Mortos-vivos que não perderam sua sanidade no oblívio, possuem a capacidade de exercer raciocínio (Fato não observado em nenhum outro morto-vivo). Está incerto se apenas alquimistas revividos podem se tornar acólitos, mas é notável que todos acólitos possuem um conhecimento muito acima do comum sobre alquimia, eles são os responsáveis por diversas pragas e pestes. Seu dever parece ser infligir a dor e o sofrimento, já que nunca foi registrado uma morte por meios outros além das pragas e pestes, que geram mortes lentas e dolorosas.

Cultistas: Os cultistas normalmente formam juntos, sociedades secretas, dentro de uma grande população, o objetivo deles é converter as pessoas à novas religiões, esses cultistas não possuem nenhuma habilidade especial, porém esses podem ser escolhidos pelo Lorde Lich para se juntarem ao Destino dos Mortos-Vivos

Árvore dos guerreiros mortos-vivos:

Cavaleiro da escuridão: Não está claro qual é a ligação deles com o Lich, mas geralmente se encontram atrás dos exércitos, servindo como generais ou até mesmo nas linhas de frente liderando pequenos grupos de batedores. Diversos sequestros já foram registrados pelos mesmos, não é claro se ativamente matam ou sequestram, as suas ações não são padronizadas e é capaz que cada um deles venha a agir de sua própria maneira, talvez tenham continuado com sua mente após voltar do oblívio. Pouco se sabe sobre os mesmos, nenhum foi capturado para estudos e observar eles no campo de batalha não dá muitas informações além daquelas já aprendidas.

Guerreiro Caído: Um guerreiro comum que simplesmente caiu para a vontade dos mortos-vivos, eles geralmente são liderados por um Cavaleiro da Escuridão, e eles veneram "O Tormentador" fanaticamente, esses seres são tomados da escravidão ou de cultos formados dentre Al'threr

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Como distinguir um Morto-Vivo de um Vivo:

"As criaturas além da morte podem ser identificadas por suas características físicas facilmente, ainda que existam métodos mais incomuns para distinguir os mesmos de seres vivos através tanto de magia quanto de artefatos mágicos. Suas silhuetas variam tanto em tamanho quando em largura, os mortos vivos não estão limitados apenas a corpos de Al'therianos, até mesmo uma borboleta pode ser resgatada do oblívio e forçada a existir nesse plano.

A pele daqueles que retornaram do oblívio não tendem a durar muito, rapidamente entram em estado de decomposição e se tornam muito suscetíveis a presença de fungos que se alimentam de composto. Não há sangue circulando pelo corpo do mesmo e portanto sua pele é extremamente pálida, também podem vir a existir feridas que não se curam e também não sangram. Por último, os olhos deles são descolorados e sensíveis a luz, já foi observado auras de diferentes cores entre certos espécimes capturados, mas nenhum estudo conclusivo foi feito sobre o fenômeno."

- Jornal de Ysmir. Primeira entrada, segundo versículo