FANDOM

A Terra dos ventos gélidos Editar

Megud

Mapa de Megud

O continente está situado ao norte do Mar de Muman. Sempre fria, seus invernos são rigorosos,com as temperaturas variando entre -35°C até 0°C, já em outras épocas do ano a sua temperatura varia de -8°C e 10°C, raramente se vê a paisagem da ilha sem neve. A umidade beira 80%, fazendo com que granizo e tempestades de neve sejam algo muito comum.

A floresta boreal cobre toda Megud, é notável pela presença de muitas espécies de pinheiros e pouca vegetação rasteira com exceção de arbustos pequenos. É dito que as árvores sussurram em Megud e aventurar-se sozinho por essas florestas já levou muitos exploradores a insanidade, se de fato as árvores emitem sons, seja por meio de magia ou fenômeno natural, ainda é incerto.

Boa parte do continente esta sobre o controle dos Al'Sayl, No entanto, nos territórios mais afastados dos poucos centros urbanos do continente, Megud pode ser considerado um estado sem leis, com diversas tribos e pequenos clãs de bandidos se abrigando nas profundezas das grandes florestas de pinheiros.

Seus habitantes tem a pele extremamente pálida, possuindo o cabelo que varia de tom entre prata e loiro claro. dificilmente se encontra um megudiano com cabelos cacheados ou castanhos. megudianos também são muitos altos, a altura média de um adulto sendo 1,90 m a 2,10 m. Sua arquitetura reflete a altura deles, com longos arcos e o teto muito mais alto.

No interior de Megud encontra-se uma formação montanhosa peculiar, toda sua formação rochosa consiste em um material negro extremamente raro. Acredita-se que há uma grande carga mágica presente nessas rochas.