FANDOM

O continente nômade Editar

O desconhecido continente de Maledict está localizado, segundo as lendas, ao extremo sul de Draconis, no entanto sua localização exata é conhecida apenas pelos sacerdotes do Alto Templo de Draconis. Porém diversos marinheiros afirmam terem avistado o continente, o fato de que cada avistamento de Meledict ter sido em regiões diferentes da força a crença de que a ilha se move, sempre mudando de lugar após ser encontrada.

Até o momento doze expedições foram lançadas em busca de Maledict, oito delas de cunho militar. No entanto somente duas foram bem sucedidas em desembarcar no continente, e apenas uma retornou. Sendo essa a expedição liderada pelo lendário Tóripus Maximus, lendário navegador, e bancada principalmente pelos Stonehall que apresentam grande interesse no continente.

De acordo com as expedições e seus relatórios uma espessa névoa cerca boa parte do continente, totalmente engolindo as praias, forçando navegadores que se aproximam da terra a navegar as cegas, esse fenômeno é mais intenso nas temporadas de tempestade, quando a névoa aparenta se espalhar ainda mais longe do continente. Segundo o próprio Tóripus, a névoa estava repleta de carcaças de navios naufragados, tornando a aproximação ao continente ainda mais complicada. Não está claro se a névoa possuí qualquer propriedade magica, mas magos já tentaram dispersa-la com feitiços climáticos, sem sucesso.

Lendas urbanas correm pelas bocas dos marinheiros de barcos cheios de mortos-vivos que circulam pela névoa e, na temporada de tempestade quando a névoa tende a se espalhar tais navios-fantasma saqueiam os mares cobertos em névoa.