FANDOM

O berço da humanidade Editar

Dooman S

Mapa de Dooman do Sul

A península de Dooman do Sul é um vasto deserto habitado por diferentes tribos humanas, nenhuma casa governa as extensões do deserto e todas as tentativas anteriores de dominar essa área resultaram em falhas catastróficas com exceção do já extinto Império Dooman. O deserto tem início da cadeia montanhosa de Illyrth e acaba apenas em sua outra extremidade, onde as praias são tocadas pelo mar de Muman.

A temperatura do deserto oscila entre 25°C e 55 °C durante o dia e durante a noite 0°C a -20°C, a mudança de estações não tem grande efeito no deserto, mas alguns dos cactos só desabrocham em certos períodos do ano, o mais notável deles sendo a "Rainha do Inverno", uma flor azul que apenas floresce no inverno durante a noite.

Seu título de "Berço da Humanidade" se deve ao fato de segundo o Culto do Dragão, a deusa Illyr teria criado os primeiros humanos em uma cadeia montanhosa ,que passaria a se chamar Illyrth, muito próxima ao deserto e as primeiras tribos nômades migraram para o deserto e por muito tempo viveram por ali, até alguns eventualmente se espalharem pelo resto do continente.

Os habitantes do deserto tem a pele escura e são conhecidos por serem os primeiros a domesticarem os camelos e os elefantes, usando eles como meio de transporte tanto de pessoas quanto de cargas. Também foram os inventores das cimitarras. Eles exercem um papel muito importante historicamente, já que os anciões repassam as histórias para os mais novos e há diversos eventos não documentados que apenas eles tem o conhecimento, assim como varias lendas originaram naquelas areias.

Civilizações antigas até então desconhecidas construíram pirâmides com blocos de arenito que nos dias de hoje se encontram desocupadas e abandonadas, são poucos os que se aventuram para dentro delas e há rumores que elas escondem conhecimento e tesouro além da imaginação. As construções parecem frágeis e as grandes rachaduras apenas reforçam isso, estudiosos palpitam que em alguns séculos tudo desabará. Segundo os anciões locais, a queda da primeira piramide dará o inicio à contagem do fim dos tempos.

Sua vegetação é constituída por gramíneas e pequenos arbustos, é rala e espaçada, ocupando apenas lugares em que a pouca água existente pode se acumula, ainda sim há a exceção que são os cactos, que estão presentes em toda extensão do deserto com diferentes formas e tamanhos.

No passado Dooman do Norte e Dooman do Sul eram unidos sob o controle do poderoso Império Dooman, um estado totalitário que mantinha um vasto território, no entanto, ao fim da 2ª Era, o Império colapsou devido a conflitos internos e uma revolta em massa nos territórios que hoje seriam Dooman do Sul onde os povos nômades se rebelaram e expulsaram as tropas leais ao Imperador, já em Dooman do Norte, um efeito domino teve inicio  após a morte do Imperador, sob suspeita de conspiração a guarda real cometeu o infâmio Massacre de Dooman, onde seguindo as ordens da conselheira real (e possível amante do imperador) as tropas marcharam sobre os distritos da alta aristocracia de Dooman assasinando publicamente todos os "conspiradores", tudo isso culminou em uma revolução popular apoiada pelas casas restantes e com a eventual queda do Império nos meses seguintes.