FANDOM

Camada 2

Stonehall

A família mais antiga de Nirn, estudiosos datam a existência dela ao surgimento das piramides em Dooman do Sul. O domínio de sua casa é todo Dooman do Norte e a ilha de Liyao. Assim tem sido por milênia, outrora eles tentaram expandir seu território anexando os desertos de Dooman do Sul a suas terras mas perderam a guerra contra os povos nativos e tiveram que ceder a cadeira montanhosa de Yllir.

Suas extensas terras são cobertas de árvores e lenha é o seu produto mais prominente, ainda que suas minas de carvão e cobre no norte façam boa parte de sua economia. Suas relações com as outras casas o deixam em um lugar complicado para qualquer tipo de comércio, vendo que varias incursões foram feitas por Stonehall em Megud e Saffrom.

Sua força militar é temida por todos, possuindo vinte legiões, cada uma delas com 5,500 homens. Cada soldado de Stonehall é perito em combate com lanças e espadas curtas, na guerra as subdivisões das legiões se organizam de forma de caixa, erguendo seus escudos retangulares em todas as direções evitando que flechas os alvejem de qualquer direção. Apesar de não possuir nenhum arqueiro, fora aqueles que guardam torres de vigias, sua disciplina militar é suficiente para ir contra qualquer cenário desvantajoso.