FANDOM

Ascellin

A família Ascelinn é muito antiga, supostamente tendo influencia desde o descobrimento da ilha de Al'threr. O domínio de sua casa se estende por toda a ilha de Al'threr e em um pedaço de Saffrom, ainda que apenas alguns pequenos feudos se localizem em Saffrom. Sua riqueza provem do comércio, se fez um grande poder econômico através das suas rotas de trocas marítimas.

Suas extensas terras são cobertas de fazendas que se especializam tanto em agricultura quanto agropecuária, sua importância econômica se dá ao fato dela ser a maior produtora de grãos. Especialmente no inverno ou em más colheitas grandes exportações são feitas para suprir a necessidade das outras casas.

Sua força militar é pequena, sendo a maior parte uma frota naval que é reconhecida pela exímia proteção contra piratas por todos os mares, é comum eles protegerem cargos de casas aliadas por um custo alto. Infelizmente o mesmo não pode ser dito do seu exército, que consiste apenas em 5.000 tropas de infantaria, 450 cavaleiros e 1.200 arqueiros, ainda que recebam um bom treinamento a casa de Ascelinn normalmente contrata mercenários para auxiliar nas guerras.